A benção de ser mãe

quinta-feira, 15 de março de 2012

Honestidade

“Quando somos honestos sobre nossas limitações e fraquezas, isso faz com que os outros e mesmo Deus nos ajudem no que nos falta. É por isso que a rosa está sempre sorrindo, ela não tenta esconder os espinhos. Os espinhos são tão honestamente visíveis que ainda assim as pessoas querem colher a rosa pela sua fragrância. Deus fica satisfeito com um coração honesto. Por isso Ele sempre mostra como remover os espinhos e alcançar o destino da verdade. ”

Brahma Kumaris

8 comentários:

  1. Devemos ser nós mesmos sem esconder nossas falhas. Agindo assim estaremos agradando ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. A honestidade é uma das maiores virtudes do ser humano. Usá-la em todos os momentos é indispensável para que posamos agradar a Deus. O exemplo da flor é espetacular! Realkmente a flor não esconde qe tem espinhos. Seguindo esse exemplo deveno ser transparentes, deixando à mostra todas as nossas falhas.

    ResponderExcluir
  3. Rose minha amiga

    A honestidade é uma das virtudes mais importantes na vida do homem!

    Beijos
    joana mendes

    ResponderExcluir
  4. Rose ,
    Que belo texto e belo exemplo da natureza !
    Não tinha pensado sobre isso .

    Hoje vi na tv um exemplo de honestidade . Uma senhora guardou durante mais de 40 anos um papel de uma mercearia , na qual ela comprou fiado .
    Encontrou-se com o proprietário que nem tinha mais a venda , mas fez questão de pagar a dívida com valores corrigidos . Ela disse que se sentia aliviada e feliz .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  5. Amiga Rose é muito expressivo seu post que nos deixa grande lição quanto ao seu exemplo ilustrativo sobre a Honestidade e também em ato contínuo nos faz refletir e faz dizer demoradamente: "Obrigadoooooooooooooo"!!!!

    ResponderExcluir
  6. A honestidade vem acompanhada de virtudes e sermos honestos com a gente mesmo é cuidarmos do nosso interior e do nosso próprio caráter.Além de agradarmos a que em nós confia e ao coração de Deus....

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Tenho um blog que comecei agora pelo motivo do Google ter deletado meus seguidores, passei e vi seu blog e gostei,e quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, retribuirei de seguida. Obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Perfeito. Honestidade nas ações, e como disse Cecília, com a gente antes de tudo.
    Bjo

    ResponderExcluir

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos