Humildade é pouco valorizada hoje em dia, talvez por ser pouco entendida. Ela não é passiva nem conivente. Não significa deixar ser pisado pelos outros. Humildade é realeza. Ela é a mãe de todas as virtudes, fruto silencioso do conhecimento vivido. Mesmo que tenhamos todas as outras virtudes, se nos falta humildade seremos arrogantes de nossas virtudes. Humildade é a fundação para construir uma vida de equilíbrio, um mundo de unidade.
Extraído do livro "As Virtudes Divinas”, de Karin Coyote, publicado pela Editora Brahma Kumaris (http://www.editorabk.org.br)
Muito boa a lembrança do texto. Vejo a humildade como sabedoria, algo parecido como um sorriso diante de um ultraje.
ResponderExcluirQue linda mensagem Rose!!! Ela nos convida para uma reflexão melhor conosco, e não poderia ter chegado em melhor hora. Novo ano, novos começos, novo SER... Grande beijooo!!!
ResponderExcluirNo mundo atual a humildade é confudida com fraqueza. Onde iremos parar desse jeito?
ResponderExcluirRose querida, é isso mesmo, humildade é uma virtude, e das mais belas. Mas as pessoas entendem que ser humilde é andar maltrapilho, pedir esmola, rasteja-se diante de alguém, e isso não é humildade, na maioria das vezes é falta de amor próprio.
ResponderExcluirBeijão guerido anjo!!!
Olá minha querida amiga Rose, boa noite!!!
ResponderExcluirVerdade minha amiga, a humildade é a maior de todas as virtudes, assim como a amor é o maior sentimento, a humildade atrelada ao amor é capaz de romper todos os obstáculos do caminho. O nosso grande Mestre Jesus bateu muito neste ensinamento para se ter a vida eterna, fazer uso da humildade e praticar o amor. Valeu minha amiga, adorei a postagem, parabéns! Tenha uma noite excelente e abençoada! Beijos e muita paz!!!
Rose... a humildade é a companheira dos sábios.
ResponderExcluirMuito linda a mensagem e a imagem!
Beijo no coração