A benção de ser mãe

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Kumon em Altamira

Kumon em Altamira

QUE É O MÉTODO KUMON?

O Kumon é um método de estudo individualizado que busca formar alunos autodidatas, ou seja, capazes de aprender por si só. No Kumon, diariamente, se formam pessoas autoconfiantes, disciplinadas, capazes de enfrentar desafios, buscar os próprios sonhos.
Não existe mágica e tampouco milagre. O que existe é respeito à individualidade e ao ritmo de desenvolvimento de cada aluno. O que existe é o compromisso do aluno com sua própria aprendizagem. Enquanto estuda Matemática, Português, Inglês ou Japonês, o aluno do Kumon aprende a como buscar o conhecimento e se prepara para um futuro brilhante e feliz.
Tudo isso é possível pelo fato de contar com um material didático próprio e auto-instrutivo, que permite ao aluno desenvolver os exercícios com o mínimo de intervenção do orientador e avançar para conteúdos além de sua série escolar, fazendo com que seja capaz de buscar o próprio o conhecimento.
Queremos, de fato, participar da formação dos alunos, descobrindo o potencial de cada um e possibilitando que ele se torne uma pessoa autodidata e assim possa contribuir, efetivamente, para a comunidade em que vive.

ONDE E QUANDO NASCEU O MÉTODO KUMON?

1958, Japão. O Kumon nasceu do amor de um pai e da sua preocupação de que o filho tivesse uma vida plena e feliz. O professor de matemática Toru Kumon, desejava que seu filho Takeshi desenvolvesse ao máximo o seu potencial e conseguisse trilhar o próprio caminho.
Criou um material didático auto-instrutivo, para que o filho estudasse sem depender dos ensinamentos de alguém e orientou-o conforme o ritmo de aprendizagem dele.
Takeshi alcançou conteúdos de nível universitário ainda na 6a série e desenvolveu autonomia, autoconfiança e a postura de buscar novos conhecimentos por si.
Os resultados de Takeshi se espalharam e hoje o método Kumon está presente nos 5 continentes. É aplicado em 45 países no mundo, para mais de 4 milhões de alunos.

QUEM PODE ESTUDAR NO KUMON?
Qualquer pessoa pode matricular-se em nossas unidades, desde crianças em idade pré-escolar até quem está na terceira idade. Nosso material didático está estruturado de tal forma que se adapta às necessidades de cada aluno.

Como é o estudo?

No Brasil, temos 1700 unidades franqueadas oferecendo os cursos de Matemática, Português, Inglês e Japonês. Os alunos podem se matricular em qualquer época do ano e aproveitar todas as vantagens 
que o método oferece.

O Kumon oferece:
  • 2 aulas semanais na unidade e lições diárias em casa;
  • todo o material didático necessário (sem custo adicional);
  • programação exclusiva e estudo com metas;
  • avaliação diária, na qual o aluno fica ciente do seu desempenho no dia e recebe a previsão de estudos para as aulas seguintes.
Como efetuar a matrícula

Entrevista inicial:

Os pais e os alunos interessados em se matricular no Kumon participam de uma entrevista de matrícula, na qual o orientador conhecerá as expectativas do futuro aluno e também compartilhará como ele pode se desenvolver pelo método Kumon.

Teste Diagnóstico:

Ao se matricular, o aluno faz um teste chamado "Teste Diagnóstico" que indicará os pontos que ele domina e consegue resolver bem. Assim, pode avançar com mais segurança e tranqüilidade para conteúdos mais elaborados.

Vem visitar o método kumon na cidade de Altamira- PB


Salas climatizadas
 



3 comentários:

  1. Eu considero este metodo fantastico, queria que minha filha o fizesse, talvez ajudasse bastante.

    Que bacana, imagine, tão longe e voce tem esta oportunidade de oferecer ao seu filho um curso reconhecido pelo interessante método.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Edilene
    Obrigada pela visita
    beijos

    ResponderExcluir

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos