A benção de ser mãe

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Altamira


Altamira é um município brasileiro localizado no estado do Pará. Até 2009, foi o maior município do Mundo em extensão territorial,com uma área de 159 695,938 km², ultrapassando vários países como Portugal, Irlanda Suíça, entre outros. Fica a uma altitude de 109 metros, latitude03º12'12" sul e longitude52º12'23"oeste. Sua população estimada em 2010 era de 105 030 habitantes.
A rodovia Transamazônica atravessa o município no sentido leste-oeste numa extensão de 60 km, ligando Altamira a Belém (800 km), Marába (500 km), Itaiatuba (500 km) e Santarém(500 km). Característica notória do município é sua hidrografia: Altamira está cravada às margens do Rio Xingu com sua série de afluentes e cachoeiras que se distribuem por toda a região.


3 comentários:

  1. Olá Rose

    E eu que pensava que Itu era o maior municipio hahaha brincadeira à parte,eu já sabia dessa informação só não conhecia essas imagens exclusivas.

    Que bom que agora podemos conhecer um pouco mais

    Um Abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, tudo bem, não sabia dessa informação, realmente não conhecemos nosso país, vc poderia me esclarecer se já voltou do Japão,fica com Deus, bjs pra vc e o Shinji.

    ResponderExcluir
  3. Rose
    Eu voltei para o Brasil
    logo após o terremoto que ocorreu no Japão.
    Obrigada pelo carinho de sempre
    beijos

    ResponderExcluir

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos