Dicas de turismo
Lindas paisagens nacionais e internacionais
A benção de ser mãe
terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Simplicidade
Foto- Rose Nakamura
Simplicidade
“Silêncio é a simplicidade da fala. Modéstia é a simplicidade do sucesso. Contentamento é a simplicidade da busca. Serenidade é a simplicidade da mente. Humildade é a simplicidade da conduta.” BK Surendram
Amiga, o texto é maravilhoso! A simplicidade tem feito cada vez mais parte da minha vida, porem eu considero difícil o silêncio, pois muitas vezes queremos dizer ou discutir quando não é necessário; a modéstia tenho cautela, pois a arrogância é como um vírus; as vezes o contentamento não é bom, pois nem sempre percebo o quanto "sou rico" e abençoado; a serenidade nem sempre é boa pois a mente humana já "possui uma natureza" turbulenta; e a humildade apenas cautela, pois é fácil por um instante que seja ser envenenado pela arrogância ou sentimento de superioridade. São ensinamentos que devemos exercitar diariamente! Muito bom!!! Amiga, não consegui identificar o que era aquele objeto escuro no Sakura. Pensei que fosse um pássaro, mas sinceramente não tenho certeza! Rsrsrs... Bjs.
As virtudes que você enumera são difíceis de encontrar num único ser humano. Eu, por exemplo, não sei se sou portador de algumas delas, mas me esforço muito, acredite!
Você, eu tenho certeza, carrega duas duas delas consigo: a modéstia e a humildade, além de muita simpatia!
Rose, muito bonito o texto que trouxe e sua foto! Eu estive um ano inteiro falando(escrevendo) muito, agora, como a Vera Luz comentou em meu post último, estou meditando novamente, para reencontrar o silêncio. Talvez assim, os pássaros que vem me visitar em meu terraço e quintal, pousem na minha mão! Beijos pra você e Kauê. Vera,
Amiga, o texto é maravilhoso!
ResponderExcluirA simplicidade tem feito cada vez mais parte da minha vida, porem eu considero difícil o silêncio, pois muitas vezes queremos dizer ou discutir quando não é necessário; a modéstia tenho cautela, pois a arrogância é como um vírus; as vezes o contentamento não é bom, pois nem sempre percebo o quanto "sou rico" e abençoado; a serenidade nem sempre é boa pois a mente humana já "possui uma natureza" turbulenta; e a humildade apenas cautela, pois é fácil por um instante que seja ser envenenado pela arrogância ou sentimento de superioridade.
São ensinamentos que devemos exercitar diariamente! Muito bom!!!
Amiga, não consegui identificar o que era aquele objeto escuro no Sakura. Pensei que fosse um pássaro, mas sinceramente não tenho certeza! Rsrsrs...
Bjs.
Rose
ResponderExcluirseu post é simplesmente maravilhoso,
sucesso sempre.
Bjs,
Vitor.
Simplesmente lindo.Beijos.
ResponderExcluirOlá Rose querida !!!
ResponderExcluirLindo e sábio texto !!
Obrigada por compartilhar conosco !
Um beijão e boa semana !! ;)
Que lindo Rose ! :o)a foto ,o poema , passou doçura
ResponderExcluirXOXO
Bela postagem, Rose!
ResponderExcluirAs virtudes que você enumera são difíceis de encontrar num único ser humano. Eu, por exemplo, não sei se sou portador de algumas delas, mas me esforço muito, acredite!
Você, eu tenho certeza, carrega duas duas delas consigo: a modéstia e a humildade, além de muita simpatia!
um abração...
Lindo dizer que o silencio é a simplicidade da fala, também é da alma!
ResponderExcluirbeijos
Rose, muito bonito o texto que trouxe e sua foto!
ResponderExcluirEu estive um ano inteiro falando(escrevendo) muito, agora, como a Vera Luz comentou em meu post último, estou meditando novamente, para reencontrar o silêncio. Talvez assim, os pássaros que vem me visitar em meu terraço e quintal, pousem na minha mão!
Beijos pra você e Kauê.
Vera,