A benção de ser mãe

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

A carpa aprende a crescer

A carpa aprende a crescer

A carpa japonesa (koi) tem a capacidade natural de crescer de acordo com o tamanho do seu ambiente. Assim, num pequeno tanque, ela geralmente não passa de cinco ou sete centímetros, mas pode atingir três vezes este tamanho, se colocada num lago.
Da mesma maneira, as pessoas têm a tendência de crescer de acordo com o ambiente que as cerca. Só que, neste caso, não estamos falando de características físicas, mas de desenvolvimento emocional, espiritual, e intelectual.
Enquanto a carpa é obrigada, para seu próprio bem, a aceitar os limites do seu mundo, nós estamos livres para estabelecer as fronteiras de nossos sonhos.
Se somos um peixe maior do que o tanque em que fomos criados, ao invés de nos adaptarmos a ele, devíamos buscar o oceano, mesmo que a adaptação inicial seja desconfortável e dolorosa.


Paulo Coelho

carpas num laguinho próximo minha casa

2 comentários:

  1. Minha querida amiga Rose, boa tarde!!!
    Adoro os texto e mensagens de Paulo Coelho, neste momento estou lendo o livro "Manual do Guerreiro da Luz", já li muitos livros deste excelente autor.
    A mensagem é edificante e com um excelente ensinamento, o crescimento emocional, espiritual, e intelectual... devemos limpar o nosso espaço interior para dar lugar ao crescimento interno, devemos retirar o lixo que carregamos em nossos corações e pensamentos, para que sobre lugar para glória do bem.
    Parabéns pela excelente mensagem, adorei!!!
    Beijos e muita luz!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre busquei outros caminhos quando percebia que era hora de mudar.

    ResponderExcluir

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos