Médicos suspeitam que é Phertes a doença do nosso campeão
Amigos
Eu fiquei de dar retorno para todos os amigos depois que nós voltássemos do hospital. Os médicos explicaram que pode ser Phertes a enfermidade que incomoda o Shinji. Cheguei do hospital e estou pesquisando na net sobre o assunto e fiquei muito triste com tudo que encontrei. Li diversos artigos o mais simples estou compartilhando.
Kauê Shinji ficará em repouso e observação por mais uma semana e novos exames serão feitos.
Perthes: problema infantil do quadril
Médicos suspeitam que é Phertes a doença do nosso campeão
Amigos
Eu fiquei de dar retorno para todos os amigos depois que nós voltássemos do hospital. Os médicos explicaram que pode ser Phertes a enfermidade que incomoda o Shinji. Cheguei do hospital e estou pesquisando na net sobre o assunto e fiquei muito triste com tudo que encontrei. Li diversos artigos o mais simples estou compartilhando.
Kauê Shinji ficará em repouso e observação por mais uma semana e novos exames serão feitos.
Perthes: problema infantil do quadril
Esta doença de Legg-Calvé-Perthes é uma perturbação infantil, de causa desconhecida, da circulação sanguínea no quadril quando este ainda está em desenvolvimento, onde o sangue deixa de irrigar o fêmur e o osso morre. Ocorre um enfraquecimento progressivo da cabeça do fêmur que pode provocar deformação permanente.
Perthes, afeta crianças entre os 3 e os 12 anos, principalmente, os meninos que são erca de 80% dos casos. Pode afetar apenas um lado ou os dois.
Não pode ser prevenida mas pode ser curada. O tratamento é feito reduzindo a carga sobre a área afetada para evitar as deformidades e favorecer uma cura mais rápida. Uma intervenção cirurgica é uma alternativa que se considera nos casos mais graves.
Os principais sintomas são sensação dolorosa no quadril ou na coxa, mancar progressivamente e atrofia muscular.
Rose,
ResponderExcluirEssa doença também é conhecida como epifisiólise, e meu irmão teve essa enfermidade aos 10 anos de idade.
Ele passou por 3 cirurgias e colocou vários pinos nas pernas, mas, hoje em dia, esse tipo de tratamento não é mais necessário, e a cirurgia poderá ocorrer somente daqui a alguns anos.
Meu irmão ficou bem, e com 1.90 m. de altura, tem apenas uns 3 cm. de diferença entre uma perna e outra, mas isso foi por causa das várias cirurgias, o que não vai acontecer com o Shinji.
Em breve o pequeno campeão Shinji, estará novinho em folha.
Força e fé.
Bjs.
♥edilene♥amor♥ (www.mensagensdiversificadas.com.br)
ResponderExcluirROSE,
SEMPRE ORANDO E LOUVANDO AO
SENHOR,
QUE
ELE FAZ
AS OBRAS!
FAÇA JEJUM ,
ORE,
CLAME PELO SANGUE DE JESUS QUE ELE TEM PODER!
Ola Rose
ResponderExcluirAo mesmo tempo em que voce nos comunica a suspeita do problema apresentado em seu filho, é dificil acreditar que um garoto com tamanha força pela vida, possa ser atingido por esta enfermidade.
Acredito que com as novas tecnologias no campo da saúde, o problema não será difícil de ser resolvido, sabemos que o Shinji tem uma "fome" imensa pela vida, e não será isto que interromperá sua trajetória.
Falar algo a voce, neste momento é difícil, apenas me coloco a disposição para ajudar no que for preciso, mesmo distante, a ajuda pode ser importante.
Espero que onde voce esteja, exista profissionais a altura para auxiliá-la.
E finalizando, estaremos orando, e pedindo ao nosso Pai Maior Jesus Cristo, que cubra o Shinji com seu mando sagrado, e lhe devolda a vontade pela vida, iluminando-o com sua luz divina, eliminando assim sua dor.
Força minha amiga, voce não estará sózinha nesta luta
Um forte abraço
Mad
Minha querida amiga Rose, boa tarde!!!
ResponderExcluirMinha querida amiga, vamos continuar pedindo ao Senhor que olhe pelo Shinji e para que afaste a suspeita desta doença... nada é impossível para quem está com Deus... Ele é misericordioso e nunca abandona nenhum de seus filhos... vamos firmar na esperança e unir forças em oração a favor de nosso campeão.
Beijos e muita luz para você e para o Shinji!
Fique com Deus, minha amiga!!!
Rose, tenho acompánhado pouco as notícias. Mas fiquei triste com essa.
ResponderExcluirAs palavras da Edilene tem sabedoria, acredito que essa situação possa ser revertida.
Um abraço, mesmo que estejamos distantes.
Graça e Paz de Cristo
Rose minha amiga....tranquilidade, fé e muita certeza que tudo vai ocorrer bem. Como diz o artigo "não pode ser previnida, mas pode ser curada"... então, mãos a obra para a cura!
ResponderExcluirQuerida se precisar grinte, mas antes de tudo acredite!
Beijo no coração
Oi Rose,
ResponderExcluirNão sabia que seu filho estava com um problema de saúde. Não será o excesso de treinos? Deixe os médicos diagnosticarem... o médico disse que "pode ser", ainda não tem certeza. Não sofra por antecipação...
bjs
Amiga
ResponderExcluirFala pro Shinji que o Mr.Jones não erra! Ele será sempre campeão. Pensamentos positivos retornam com ações e resultados positivos.
O que deixo fluir é que, o Shinji vai superar esse problema, porque sempre mentalizo é que ele está protegido e nada vai abalar o campeão.
P.S: Criança percebe energias negativas. E isso sobrecarregando, afeta o ponto mais fraco (calcanhar de Aquiles).
Ele capta isso tambem dos adultos viu? Relaxa Rose, quando tiver livre, passear bastante com ele, brincar, tocar em assuntos completamente diferente da rotina do dia-a-dia dele.
Isso faz um bem enorme.
bjs
P.S pro Shinji: AMIGUINHO, AJUDA O JONES AQUI A ACHAR O NOME PRA COISINHA (Uma cadelinha que achei na rua e adotei, sou o protetor dela agora. Depois farei um post e colocarei a Coisinha pra galera escolher um nome. Ela estava judiadinha, doentinha. Agora está ficando lindinha e serelepe. Nao é de raça viu? ahahha. mas é uma graça. Tem 2 meses
Oi Rose, acabei de ler o post e pode ter certeza que estaremos todos orando e torcendo para que tudo dê certo pro Shinji. Se Deus quiser com o tratamento, se for confirmada as suspeitas, a cura será conseguida viu minha linda.
ResponderExcluirBeijus no coração fica com Deus.
Márcia Canêdo
Rose,
ResponderExcluirUma suspeita não é uma certeza.
Vamos rezar e pedir a Deus que seja só uma suspeita e, no caso de haver uma confirmação, que ele acompanhe o Shinji, dê força a ele e também a você, para ajudá-lo durante o tratamento.
Bjs
Rose,
ResponderExcluirFica calma. Tudo sairá bem. Lembre-se do que se fala sobre esta doença (se for este mesmo o caso) "Não pode ser prevenida mas pode ser curada". Ou seja, tem cura!!!!
Estou aqui, torcendo por vcs dois!
Bjs
Valéria
Olha Rose, tenho certeza de que seu filho lindo ficará totalmente curado, pos ele é saudável, tem amor, tem carinho, tem a
ResponderExcluirsorte de ter uma mãe como você, tem as nossas orações...e,ELE É UM CAMPEÃO!!!
Muita saúde, muita luz, muita paz e um grande
beijo pra vcs dois!
Eu n tinha visto essa notícia pois como todos sabem não tenho ido ao di e fiquei um tempo razoável sem aparecer no FBook. Fui agora atrás de 1 série de links e agora me parece bem idiota o q escrevi.
ResponderExcluirDeixa eu te falar q meu sobrinho teve isso, só q ele ficou no hospital (centro médico)mt tempo. N me lembro quanto tempo exatamente, meses. Foi há anos (agora ele tem 16, acho q na época ele tinha 5 ou 6 asnos) mas após tantos sustos e tanta coisa q os médicos diziam o AJ saiu inteiro e andando pelas próprias pernas (no hospital ele andava em cadeira de rodas) e hj ele é perfeito.
Sempre mantivemos as visitas dos primos com quem ele brincava mt mesmo na cama. Lembro q ele mantinha um bom astral, n sei se por causa da presença de outras crianças, q nós fazíamos questão de levar td dia ao hospital sendo assim algo q o Artur Jorge aguardava o dia inteiro. Eu acho as crianças não super mas hiper fortes, mais q nós, tanto o organismo (claro estou falando de crianças bem tratadas com boa alimentação, cuidados, mimos) como a mente. Diria Rose, sem receio de exagerar, que seu filho vai sair dessa sim pelos próprios pés, e em pouco tempo ele esquecerá essa sombra, já os adultos manterão os cuidados e receios pq é assim q somos, q ficamos após tanta estrada. Acho q confiança no amanhã, ou fé, como chamam, é o melhor e manter o pensamento longe de tristeza, pq isso é a última coisa q uma criança precisa em qualquer situação, e toda a criança é 1 luz bem brilhante, infelizmente é a vida e o tempo q vão apagando mas o Shingi está num lugar onde as pessoas cuidam da mente, procuram alimentar a chama. Oh, sim, vocês estão no lugar certo! Beijos.
Abraços
ResponderExcluirMinha querida
Não posso estar ausente em momentos como este
Todos estão em minhas orações .
Meu Senhor e meu Deus envie o Espirito Santo para
a plena recuperação deste garoto Lindo
Muito Obrigado
Abraços com muito carinho