A benção de ser mãe

domingo, 20 de junho de 2010

Lixo Japonês - E O SUSTO QUE LEVEI



Minha visita num posto de coleta de lixo


Aqui no Japão o lixo é todo organizado. Tem lugar certinho para jogar os vidros, as latas, a tampinhas de garrafas plásticas. Local para jornais e papelões, devidamente embaladas.

Eu já fiz uma postagem

Sobre a separação aqui mesmo neste blog. Uma das postagens mais vistas e comentada do Terra do Sol Nacente – Separação do lixo no Japão Separação do lixo no Japão
Ontem como sempre cinco da manhã eu e minha bike saímos descobrindo a cidade.
Um dos primeiros vídeos que mostrei foi este.  O templo aonde as hortencias começam desabrocharAonde visitei um templo que estava cheio de mato e eu fiquei com medo de entrar mais a curiosidade falou mais alto e as aves me acompanharam fazendo o maior barulho.

Agora voltando falar da minha visita ao posto de coleta de lixo. Estava tranqüilamente, fazendo minha modesta filmagem. Quando chega um japonês. Fiquei um pouco assustada e resolvi parar a gravação e conversar com ele com meu pouco de nihongo- idioma japonês. Eu fiquei assustada porque aqui eu no Japão eu procuro andar corretamente.
 Não sabia se podia filmar o local e o Sr. japonês chegou me questionando se eu estava tirando foto filmando e para que era. O susto foi grande como é notado no vídeo quando ouço os passos de alguém chegando. Parei a filmagem, mas depois eu consigo continuar e o japonês fez questão de mostrar o que estava errado na separação. O povo japonês sempre gentil e educado e deu bom exemplo mostrando o que era proibido de jogar naquele logal. Mostro que ali não podia jogar televisão.

Depois do susto terminei a gravação.



depois do susto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos