A benção de ser mãe

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Minha visita ao Monte Fuji e maneira que gostaria de registrar



O monte Fuji

O famoso Monte Fuji

Há três anos fui visitar acompanhada de algumas pessoas o famoso Monte Fuji. Estava um dia lindo e o resultado foi belas fotos e uma ótima filmagem. Curti a viagem e a companhia dos amigos. A região toda me chamou atenção. Os lagos e a vegetação nas proximidades. Não subi apenas olhei a distância e achei maravilhoso.
Eu não gostaria de subir no Monte Fuji apenas para dizer que eu vi o sol nascer lá de cima. Gostaria sim de passar algum dias nos arredores do Monte Fuji observar a paisagens, os lagos a vegetação os bichinhos silvestres que habitam naquele lugar maravilhoso desde um morceguinhos até os maiores. Gostaria vislumbrar aquelas paisagens sentir o vento, ver a florada das flores da estação.
Sei que faria uma reportagem diferente destas que tenho lido que são boas dentro de sua proposta que é a subida ao Monte Fuji, as dificuldades encontradas, as dicas do que levar e dados importantes para quem deseja ir, mas eu gostaria de fazer um artigo diferente. Falaria com a alma e deixaria as emoções fluírem sei que daria ótimas fotos que passaria muita emoção e satisfação para quem fosse ler.
Depois quem sabe até subiria e continuar sentindo e observando tudo o que acontece na flora e na fauna daquele lugar maravilhoso não apenas levar o cajado para carimbar em cada parada e ter isso como troféu para vida toda ou fincar uma bandeira lá, eu quero ter recordações bem maiores que isso. Vejo muitas reportagens de inúmeras pessoas que sobem com uma grande parafernália de equipamentos mas não noto nenhuma ilustração interessante na reportagem creio que o Monte Fuji deva oferecer muito mais e sonho um dia fazer uma bela reportagem fotográfica.
Não sei se um dia terei condições financeiras para fazer esse caminho como quero, por enquanto fica a vontade que senão der para concluir tudo bem, apenas para subir como se fosse pagar uma promessa eu me recuso a ir e me desgastar já chega o sofrimento das longas jornadas das fábricas.

Fotos- Arquivo - RoseNakamura
Testo- Rose Nakamura

10 comentários:

  1. Que paisagem incrível, Rose! Espero ter a chance de um dia ver de perto. E tomara que consiga realizar o passeio da forma que deseja. :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Rose,

    Tenho certeza que você, com toda a pureza da sua alma, conseguiria criar uma linda reportagem e com belas e encantadoras fotos.

    Mas o amanhã a Deus pertence, por isso não perca a fé e a esperança, pois um dia você poderá concretizar esse sonho, e, mais uma vez, nos encantar com as maravilhas de sempre.

    Adorei Amiga!

    Bjs.

    Ro.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Rose! Realmente o Monte Fuji é magnífico. No ano passado tive a oportunidade de visita-lo, mas também não subi. Dizem que é uma experiência edificante, mas me pareceu bem desgastante (a pesar da beleza do local).
    Ler o texto e ver as fotos da amiga me trouxe lindas lembranças do local.
    Beijo no coração, Fernandez.

    ResponderExcluir
  4. Olá Rose !
    Olha só, como o mundo é pequeno! O Fernandez aqui, você aí, e os dois se lembrando de um passeio que fizeram ao mesmo local... Você agora está mais perto e talvez possa voltar, antes do que pensa!
    De qualquer modo, Rose, o que você traz no coração, a forma como vê o mundo ao seu redor é que tem verdadeira importância, pois você não precisará do monte Fuji para fazer belas reportagens ou tirar belas fotos, percebe?
    Abraço, Vera.

    ResponderExcluir
  5. Olá Rose,

    Sempre li e ouvi que o Monte Fuji é mais uma viagem, é uma reverência que se faz, com toda sua mística e magia. Tem todo um sentido extra-fisico que sempre ouvi falar..

    Abraço e parabéns pela bela reportagem..

    ResponderExcluir
  6. Rose,

    A foto está linda.
    Desejo que consiga realizar o seu sonho de subir o monte e que as jornadas nas fábricas se tornem menos desgastantes.

    Abraço do amigo,
    Antonio

    ResponderExcluir
  7. Oi Rose,

    Ao ver fotos do Monte Fuji, sempre gostei de imaginar que ele estivesse suspenso no espaço. Me parece uma visão quase que etérea. Por isso creio que também ficaria satisfeita só em olhar.

    Gostei das fotos e entendi o que quis dizer.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai como eu queria ir aí =((
    Lindo o lugar!!! Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Rose,

    Esse deve ser um lugar magnífico! Tenho a certeza que farás lindos posts com as belas fotos que certamente tiraste.

    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  10. Que inveja....deve ser um grande espetaculo.
    beijos.

    ResponderExcluir

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos