A benção de ser mãe

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Daruma - telismã japonês

Desejo realizado

Daruma talismã japonês




Shinji comprando o seu Daruma



No Templo



Lindo esse templo







Daruma-san- Sr Daruma

È um dos talismãs mais conhecidos no Japão. Geralmente são de madeira ou papel-machê são comprados com os olhos em branco, porque o costume é pintar o olho, quando fizer um pedido de um desejo, e então deixar num local alto da casa e quando o desejo se realizar, o outro olhinho é pintado.
O Daruma- san é um símbolo de perseverança, flexibilidade e determinação.

6 comentários:

  1. Isso é maravilhoso, linda postagem meu marido que é louco para ir ao Japão na verdade no seu primeiro casamento ele quase foi mais ai teve um crise brava e não deu certo... É para minha sorte né amiga não deu certo nem Japão nem Japonesa ai eu sai ganhando. Muito boa sua postagem.. Fica com Deus amiga... Ah se você encontrar o Ultraman ou Ultraseven por ai manda um abraço para eles. Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, Rose. É muito interessante esse talismã. Curioso como a maioria das tradições manda colocar "num lugar alto". Por cá também é assim! :)

    Beijinhos
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Rose,

    Que coisa mais linda amiga!

    Eu quero um pra mim...

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida amiga Rose,

    Parabéns pela postagem.

    As fotos são lindas, como de sempre.

    A história desse talismã Daruma- san, é muito interessante. Que ele deixe você e família flexíveis, determinados e bem perseverantes.

    Amei.Lindo.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  5. Ah Que curioso isso! Nunca tinha ouvido falar. Acho que vou fazer um pra mim... sou habilidosa. Puxa, Rose, tira uma foto dele de frente pra mim ver como é? Eu ia adorar pintar um olho só, esperar o desejo acontecer pra pintar o outro olho. Isso deve estimular a pessoa a conseguir que quer pois deve dar a maior vontade de pintar logo o outro olho!!!! rsrssrs Eu querooooo vou fazer de argila. Muito lindo, adoro ver suas fotos, fico com inveja do frio daí porque aqui está um calor horrível.

    ResponderExcluir

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos