A benção de ser mãe

segunda-feira, 23 de março de 2009

A amizade pode se transformar num grande amor?






A amizade também é uma manifestação de amor. Um pensamento do sociólogo italiano Francesco Alberoni: uma forte característica da amizade é não deixar espaço para o ódio. Se odeio um amigo já não sou seu amigo, a amizade terminou.

O sentimento pode começar na infância e perdurar pela vida toda. Qual a diferença entre a amizade e o amor? Você pode selecionar seus amigos. O sentimento pode ser filtrado e, às vezes, depende das afinidades de temperamento. O amor não! O sentimento de amor independe das qualidades da pessoa, temperamento e comportamento. Você não escolhe quem amar! Ele vem com toda força independentemente se há amizade ou afinidade.

O sentimento de amor é espontâneo, mas você pode escolher o que fazer com este sentimento. O Amor não escolhe idade e nem temperamento. Duas pessoas de temperamento diferente podem viver um grande amor. Na amizade, geralmente você escolhe aquele que é mais parecido com você e com quem tem laços de simpatia. Amizade começa no plano mental e espiritual. O amor envolve os vínculos carnais.

O principal vínculo da amizade é a confiança. Como dividir sentimentos e problemas com uma pessoa em que você não confia? Somos um universo único. Cada individualidade tem seu jeito próprio de vivenciar a amizade. Depende da evolução espiritual de cada um, do seu comportamento e também do seu caráter.

A amizade entre o homem e a mulher é possível principalmente porque atualmente ela está no mercado de trabalho tanto quanto o homem. No hospital, no escritório, dirigindo máquinas , pilotando aviões, trabalhando numa oficina mecânica, dirigindo empresas. O homem e a mulher geralmente passam a maior parte do tempo no ambiente de trabalho. A convivência entre os dois é inevitável podendo gerar amizades sólidas ou até um grande amor.

Podem sair do trabalho e esticar a noite num barzinho sem que isso denote um envolvimento amoroso. É possível a amizade entre homem e mulher desde que cada um respeite as verdadeiras intenções do outro. E isso esteja muito claro para ambos!

O que você divide com um amigo? Segredos, sua intimidade, seu dia a dia e problemas. Agora, essa cumplicidade pode também impedir qualquer possibilidade amorosa.

A amizade pode evoluir para o amor se os dois sinalizarem a permissão para um envolvimento amoroso. Nesses casos, a intimidade favorece o desabrochar do sentimento de amor. Nada acontece por acaso! Tudo tem uma razão de ser.

Você está gostando do seu melhor amigo?Ou da sua melhor amiga? É no dia a dia que você vai perceber os sinais. Quais sinais? Sinais de que a amizade está evoluindo para o amor. O homem começa ver a amiga como uma mulher, a mulher começa a ver o amigo como um homem. Nasce o desejo mais profundo de conhecimento e carinho. O amor de alma para alma deseja unir os corpos.

Se você está percebendo que o seu amigo não toma iniciativa e não se comporta como um ser que a ama vá com calma. Talvez, o destino dos dois apenas determine uma grande amizade. Não insista em algo mais profundo para não se machucar depois.

Agora, se você quer que seu amigo seja apenas um grande amigo, não deve arriscar. Não ultrapasse a fronteira desse vínculo com um beijo mais íntimo ou um carinho mais comprometedor. Pode se machucar.

Grandes amores e fortes paixões também podem se transformar em amizade. Jair e Sonia ficaram casados durante 20 anos e se divorciaram. Agora, são muito amigos. A convivência pacífica e a confiança transformaram o amor em uma forte amizade. Ambos também estão partilhando o amor, mas de uma forma diferente. A convivência como marido e mulher não deu certo, mas lapidou um forte laço amigo.

As pessoas têm suas defesas também. A própria timidez pode inibir um grande amor. O homem não tem coragem de se declarar e a mulher fica na dúvida: “Amizade ou Amor?” Vale a pena investir nesse relacionamento e arriscar. Um casal famoso na TV começou assim sua história de amor. Foi através da amizade. O homem não tomava iniciativa porque estava temeroso. A mulher arriscou, se declarou e hoje estão casados e felizes. Cada história é única e diferente.

Quer ter bons amigos? Seja amigo de si mesmo. Cultive em si mesmo valores de honestidade e fraternidade. Decepções? Fazem parte da vida. Vale a pena conviver com uma pessoa egoísta ou egocêntrica? Amizade sem tolerância e perdão não vinga. Somos todos aprendizes na caminhada da evolução. Temos defeitos e qualidades.

A verdadeira amizade sobrevive ao tempo, a morte e a distancia. O amor sobrevive às intempéries da vida, mas nem sempre supera a falta de convivência. Amor pede intimidade, convívio e participação.

Um relacionamento amoroso precisa da amizade para se transformar num convívio duradouro. Se você não pode contar com a pessoa amada numa hora difícil o que esperar desse relacionamento? Amor pede solidariedade e comprometimento.

A gente conhece o verdadeiro amigo na hora da dor, doença e privação. No entanto, o campo da amizade abrange vários sentimentos. Alguns amigos são ótimos companheiros para se tomar uma cerveja e jogar conversa fora. Fazem a gente rir e são ótimos ouvintes. Abrem parte do seu coração. Outros chegam no momento exato quando você está em desespero, doente ou solitário. Estendem a mão amiga e fazem sacrifícios por você. Essa amizade mais rara corresponde ao verdadeiro afeto da alma. São espíritos afins que já se encontraram em outras vidas. É a alma que reconhece a outra alma. A fraternidade e a generosidade nasceram no coração dos verdadeiros amigos. Alguns amigos são como nossos filhos. Exigem muito, doam pouco. Você mais ama do que é amado? É amizade? Sim, pode ser. Os seres humanos são maravilhosos porque são únicos e cada pessoa que entra em sua vida, lhe ensina algo especial. Aprenda com seus amigos e ensine a eles o caminho do afeto incondicional!

Disse alguém: “Os amigos não têm defeitos!”.




Sandra Cecília
Fonte- www.relaxmental.com.br

5 comentários:

  1. Os acontecimento dessa história são muito real ...ler sempre colocar nossa dia a dia !! adorei !!

    ResponderExcluir
  2. realmente isso acontece sempre! O caminho natural da Amizade é na maioria das vezes se transformar em AMOR !

    ResponderExcluir
  3. sou um prova viva que um amizade pode se transformar em um grande amor.

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto,seja amor ou amizade os dois são sentimentos lindos que nos fazem sentir mais humanos e felizes. O que importa é amar!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito! gostaria que todo amor viesse junto com uma boa e verdadeira amizade. Assim, seria perfeito.
    Beijos, Vera.

    ResponderExcluir

Não estamos publicando comentário anônimos.

Visite

Participe

assinantes
fãs
seguidores
artigos
comentários

Informe seu email para receber novos artigos